Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

3ª edição da Mostra ObservaCampos discutirá ações para o mundo pós-pandêmico

Publicação:

Evento ocorrerá de 6 de novembro a 5 de dezembro.
Evento ocorrerá de 6 de novembro a 5 de dezembro. - Foto: Júlia da Rosa Pazini

A Unidade Hortênsias da Uergs realizará a 3ª Mostra ObservaCampos de 6 de novembro a 5 de dezembro de 2020. Em um contexto diferente em razão da pandemia de Covid-19, o evento este ano ocorrerá em formato digital, com o tema “ImaginAçõesem Políticas e Ambiente para um Mundo Pós-Pandêmico”. As inscrições de trabalhos poderão ser realizadas até o dia 16 de outubro.

A programação conta com conferências, mostras de trabalhos, painéis, debates e manifestações artísticas que serão transmitidos pelo canal da Unidade no YouTube.

De acordo com a professora Patrícia Binkowski, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sustentabilidade da Uergs e líder do grupo de pesquisa ObservaCampos, o mote desta programação é fazer circular na “roda/rede” diferentes fazeres e saberes a partir das "ImagiAções", enfocando os aspectos sociais, políticos, educacionais, ambientais, geográficos e sanitários de um mundo em reconstrução.

“A 3ª Mostra ObservaCampos convida para a cocriação de horizontes de sentido capazes de aproximar a diversidade das experiências humanas, para a imaginação coletiva de um mundo pós pandêmico para o qual nosso desejo aponta e para onde direcionamos nossos projetos e ações, com mãos, corações e mentes”, enfatiza.

A programação e os links para as inscrições estão disponíveis no site do evento.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul