10º Siepex é encerrado com premiações em novas modalidades adaptadas ao formato remoto

Imagem colorida. Dividida ao meio na horizontal, com a parte de cima na cor verde e a debaixo na cor branca. À esquerda, sobre as partes das duas cores, há o desenho estilizado de uma árvore com as raízes formando um globo com pontos de conexão com tonalidade azul clara. Ao lado da copa da árvore, lê-se Conexão Ciência. Abaixo, sobre o fundo verde, lê-se 10º Siepex Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uergs.
Cerimônia de encerramento tem premiações para modalidades adaptadas ao remoto

Foi encerrada na noite desta terça-feira (30), a 10ª edição do Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepex) da Uergs, com novas modalidades de premiação ao vídeo com mais curtidas e ao com mais comentários nas categorias Resumo Expandido e Pôster-cast.

O Siepex deste ano contou com adaptações para o formato remoto e um período estendido de realização do evento. Ao longo dos 12 dias de programação foram apresentados 369 trabalhos da Uergs e de outras instituições de Ensino Superior, todos no formato vídeo, sendo que 170 foram na modalidade Pôster-Cast, em que o pôster é acompanhado de um áudio explicativo.

O prêmio em homenagem ao professor Fabiano Simões, que faleceu em setembro deste ano, leva o seu nome e premia o Destaque Acadêmico para Trabalhos na Área de Ciências Agrárias. Nas modalidades estreantes, de vídeos mais curtidos e comentados, foram premiados dois Pôsters-cast e dois Resumos Expandidos. Na avaliação do Resumo Expandido, 52 trabalhos receberam menção honrosa. Desses trabalhos, 11 são de alunos da Pós-graduação. Na área de Pôster-cast, foram 39 pôsteres premiados de destaque.

A cerimônia de encerramento contou com uma apresentação artística organizada pelo curso de Dança - Licenciatura, da Uergs em Montenegro. “O videodança EAD: ensinar e aprender dançando” foi dirigido pela professora Sílvia da Silva Lopes.

Por: Karoline Costa

Edição: Karine Martins