Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Mestrado Profissional em Educação está com inscrições abertas

As inscrições deverão ser realizadas online, entre os dias 18 de maio a 1º de junho

Publicação:

Logo Mestrado Educacao
São 36 vagas para o Mestrado Profissional em Educação, com inscrição de 18 de maio a 1º de junho de 2022.

Atualizado em 23/05 às 9h38.

A Uergs lançou o edital de seleção para ingresso no Mestrado Profissional em Educação, com a oferta de 36 vagas. Nesta edição, estão reservadas o seguinte quantitativo de vagas: 6 vagas para candidatos negros, 4 vagas para candidatos indígenas, 4 vagas para pessoas com deficiência, 2 vagas para candidatos transexuais/travestis. As inscrições deverão ser realizadas online por este site, entre os dias 18 de maio e 1º de junho de 2022. 

No ato da inscrição, o(a) candidato(a) deverá indicar o nome de dois docentes orientadores da mesma Linha de Pesquisa e anexar a confirmação do pagamento da taxa no valor de R$127,00, dentre outras documentações. Pessoas economicamente hipossuficientes e com deficiência física poderão solicitar isenção ao pagamento da taxa, conforme orientações no edital.

O curso é ministrado na Unidade da Uergs Litoral Norte/Osório, com início previsto para o segundo semestre de 2022. As aulas serão presenciais, com duração de 24 meses.

Poderão se candidatar ao curso diplomados(as) em Licenciaturas, preferencialmente, em qualquer área de conhecimento, devendo ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), conselhos estaduais ou municipais de educação ou órgão equivalente. Em caso de cursos realizados no exterior, será obrigatória a revalidação do diploma de graduação no Brasil.

As vagas estão distribuídas pelas seguintes linhas de pesquisa: Contextos e cotidianos educacionais e a formação das docências (5); Artes em contextos educacionais (14); Direitos humanos, educação e tecnologias (5); Educação, culturas, linguagens e práticas sociais (12).

O resultado final da seleção será divulgado no dia 15 de julho no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Uergs. 

Arquivos anexos

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul