Uergs integra grupo gestor do Plano Estadual de Agroecologia e de Produção orgânica
Publicação:
A Uergs é uma das instituições envolvidas na elaboração do Rio Grande Ecológico - Plano Estadual de Agroecologia e de Produção Orgânica, o Rio Grande Ecológico, lançado pelo governador, José Ivo Sartori, na quinta-feira (03). A reitora, Arisa Araujo da Luz, e as professoras Elaine Biondo e Fernanda Staliviere, participaram da cerimônia de lançamento.
O programa foi organizado por um comitê gestor coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e formado por cerca de 40 instituições, entre secretarias de Estado, governo federal, universidades e organizações não governamentais (ONGs). O grupo propôs uma série de ações e metas que serão executadas até o ano de 2019, para promover a produção e o consumo de alimentos saudáveis, o uso e a conservação da agrobiodiversidade, a oferta de assistência técnica e extensão rural e social e o ensino e a pesquisa de base ecológica, de maneira transversal. Este é o primeiro plano gaúcho que tem este foco e que visa gerar maior segurança alimentar e nutricional.
“Este plano é muito importante para a continuação do desenvolvimento da agroecologia e a produção de alimentos de base ecológica no nosso Estado, ainda mais quando reúne um grupo tão diverso como o que compôs o Comitê”, avalia Elaine.
Mais notícias
- Imagem com fundo verde escuro. Ao centro, sobre elipse verde claro, lê-se INGRESSO UERGS 2025. Ao redor, sobre 3 elipses brancas, há a ilustração de uma mulher cadeirante, um homem indígena e uma mulher negra.
- O início das aulas está previsto para abril de 2021.
- Equipe da Gestão 2024 2028 da Uergs.
- Ebook está disponível para download gratuito.