Publicado mais um Edital de seleção de pessoas negras para ações afirmativas de concessão de bolsas

Bolsas são oriundas de Termo de Ajustamento de Conduta celebrado pelo Carrefour.

A Uergs recebeu mais uma bolsa proveniente do Edital 2022 de chamamento público do Grupo Carrefour, destinada a estudantes negros(as) matriculados(as) em cursos de graduação. Nesta sexta-feira (28/6), foi publicado o Edital do processo de seleção para a concessão da bolsa. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 1º de julho pelo e-mail coordenadoria-qualificação@uergs.edu.br.

O Edital da Uergs prevê a distribuição de uma bolsa no valor de R$1 mil, que começará a ser distribuída este ano e poderá ser renovada semestralmente até a conclusão do curso, desde que atendidas as exigências do Edital. No edital publicado hoje, a vaga é para estudante do curso de Engenharia de Controle e Automação.

No dia 19 de junho, foi aberta uma seleção para sete bolsas destinadas a estudantes de bacharelado em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, da Unidade em Porto Alegre, e Engenharia de Computação, da Unidade em Guaíba.

Os recursos para as bolsas são oriundos do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado em junho de 2021 entre o Grupo Carrefour e o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Rio Grande do Sul e as Defensorias Públicas da União e do Rio Grande do Sul. A intenção é ampliar o ingresso e a permanência de pessoas negras em programas de graduação e de pós-graduação no Brasil.

O edital  está disponível na página da seleção.