Nomeação de Leonardo Beroldt e Rochele Santaiana para a Reitoria da Uergs é publicada no Diário Oficial do Estado

Leonardo Beroldt e Rochele Santaiana
Mandato da nova gestão será de quatro anos.

A edição desta sexta-feira (14/6) do Diário Oficial do Estado (DOE) publicou a nomeação do reitor Leonardo Beroldt e da vice-reitora Rochele Santaiana. Ambos foram eleitos em votação ocorrida em agosto de 2022, mas o Conselho Superior Universitário (Consun) homologou o resultado somente em abril deste ano, após uma controvérsia definida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS). A solenidade de posse da nova gestão deverá ocorrer nos próximos dias.

“Finalmente, a legalidade foi restabelecida. Espero que este longo processo tenha contribuído para o amadurecimento institucional. Temos, pela frente, grandes desafios como o recredenciamento da Uergs pelo Conselho Estadual de Educação; a adequação das normativas que orientam o funcionamento da Universidade e repensar, a partir do PDI e do PPPI, os serviços prestados à sociedade gaúcha. Isso precisa ser realizado com amplo debate com a comunidade universitária e também com a sociedade”, disse o reitor Leonardo Beroldt, após a publicação da nomeação.

Para a vice-reitora e superintendente de Planejamento, Rochele Santaiana, este momento reforça a crença na justiça e na legalidade. "Temos ciência que representamos um projeto coletivo de Universidade. Se tivemos força e perseverança até chegarmos neste dia, é por acreditarmos na democracia, acreditarmos nas pessoas, acreditarmos numa Uergs forte e participativa. Uma Uergs que nos orgulha, composta de sonhos, desafios e lutas cotidianas por uma Educação Superior de qualidade. Antes de tudo acreditamos na justiça, na legalidade e na construção de grandes projetos”, pontuou Santaiana.