Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Uergs recebe inscrições para Mestrado Profissional em Docência para Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática (PPGSTEM)

As inscrições estarão abertas até dia 15 de maio.

Publicação:

Ao redor de uma mesa vista de cima, três pessoas seguram canetas enquanto estão com cadernos abertos em suas frentes. Sobre a mesa, há um tablet com um código de programação na tela, um smartphone e uma placa Arduíno.
As aulas do Mestrado Profissional em Docência para Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática ocorrem na Uergs em Guaíba.

A Uergs está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Docência para Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática (PPGSTEM). O curso é ofertado na unidade da Uergs em Guaíba. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de maio e o início das aulas está previsto para o dia 12 de agosto de 2024. 

O Mestrado Profissional em Docência para Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática é voltado a profissionais das áreas de Engenharias e Ciências Exatas (Física, Química, Matemática e Informática). As pesquisas desenvolvidas no âmbito do PPGSTEM são divididas em duas linhas: tecnologias digitais na prática docente; e epistemologias e metodologias na prática docente.

Mais informações sobre o Programa e o processo seletivo estão disponíveis neste link.

Processo Seletivo

De acordo com com o Edital 01/2024 do PPGSTEM, a seleção de pessoas inscritas neste processo seletivo ocorrerá em duas etapas. Primeiro, serão analisados os currículos e, na sequência, ocorrerão as análises das propostas de pesquisa, por meio de avaliação técnica dos projetos escritos e das entrevistas.

Para se inscrever, é necessário pagar uma taxa de R$156 reais. A Uergs não cobra mensalidade pelos cursos de graduação e de pós-graduação. 

Há reserva de vagas para as políticas de Ações Afirmativas, que abrangem as pessoas negras, pretas e pardas; indígenas; com deficiência; transexuais e travestis; apátridas, refugiadas ou portadoras de visto humanitário.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul