Uergs recebe inscrições para cursos gratuitos de especialização

Quatro pessoas jovens conversam e olham um livro em uma biblioteca.
Inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de agosto.

A Uergs está com inscrições abertas para três cursos de especialização em diferentes áreas. As turmas serão abertas nas unidades universitárias em Bagé, em Santa Cruz do Sul e em Três Passos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de agosto e as aulas iniciarão em setembro de 2024.

Em Três Passos será ofertado pela primeira vez o curso de Gestão em Agronegócios, que já formou uma turma na Uergs em São Borja. Essa especialização é voltada a profissionais ligados(as) ao agronegócio que buscam capacitação para o uso de ferramentas de gestão e tecnologias modernas para o planejamento e gerenciamento de propriedades rurais e empresas dessa área.

Na unidade universitária em Bagé, está sendo aberta a 2ª edição do curso de especialização em Educação Infantil, Currículo e Metodologia. Voltada a profissionais com graduação em cursos de Licenciatura, essa pós-graduação aprofunda o estudo sobre a Educação Infantil com base em novos paradigmas, a fim de estimular a criação de propostas atualizadas de trabalho.

A unidade da Uergs em Santa Cruz abre a 3ª edição do curso de especialização em Agroecologia e Produção Orgânica. Essa pós-graduação é voltada a profissionais com interesse em atuar na área de Ciências Agrárias ou Ecológicas. O curso oferece formação e qualificação em nível avançado, voltadas à pesquisa aplicada e à extensão rural, além de capacitar para funções técnicas na área da Agroecologia e da produção orgânica de alimentos.

Os cursos são presenciais com duração de 18 meses. Para se inscrever, é necessário pagar uma taxa de R$ 75. A Uergs não cobra mensalidade pelos cursos de graduação e de pós-graduação.

Os editais com os critérios de seleção, o número de vagas e as demais informações sobre os cursos estão no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.