Uergs recebe área da Prefeitura para Unidade em Cruz Alta
Publicação:
O terreno está localizado nas imediações da sede campestre do Clube Internacional, na Rua Carlos Frederico Drum. De acordo com Guaragna, a previsão de investimento total para a construção dos três módulos que incluem prédio administrativo, laboratório e salas de aula, é de R$ 1,8 milhão. As obras estão previstas para o segundo semestre de 2013 e o término está programado para 2015. “Já contamos com a emenda parlamentar do deputado federal Luis Noé de R$ 600 mil. A partir de agora, iremos anexar esta escritura junto ao processo registrado no Ministério da Educação, juntamente com o plano arquitetônico, para que possamos ter a liberação deste valor, provavelmente no primeiro semestre do próximo ano, e iniciarmos a primeira parte da obra”, explica o reitor.
Participaram do ato de doação Dioni Paz, coordenadora da Unidade Cruz Alta, os professores Fabrício Soares e Fabrício Salazar, Márcio Dallagnol, funcionário da Unidade, além de Vilson dos Santos, prefeito de Cruz Alta, que embora estando em férias, fez questão de comparecer. E ainda, Armênio Oyarzabal, assessor executivo da Secretaria de Planejamento, e Maria da Graça Toniolo, da Secretaria Municipal de Educação.
Para Dioni Paz, este é um marco histórico para a Universidade. “Queremos agradecer a doação feita pela Prefeitura. Acreditamos que com esse espaço, teremos uma identidade, um lugar próprio, e seremos mais conhecidos pela comunidade. A nova sede permitirá a construção de salas de aula, laboratórios, biblioteca, sala de informática, salas de professores, sala para diretório acadêmico e demais dependências necessárias para o bom andamento da pesquisa, do ensino e da extensão. Estamos muito felizes e esperamos retribuir à comunidade e região por meio do ingresso mais alunos na Universidade dos gaúchos”, comemora.
A Uergs em Cruz Alta oferece os cursos de Licenciatura em Pedagogia e Tecnologia em Agroindústria. O prédio alugado onde funciona a Unidade, junto ao Instituto de Previdência do Estado (IPE), deve ser desocupado assim que a primeira parte da obra ficar pronta.