Uergs promove rodas de conversa online sobre experiências no isolamento social
Publicação:

Atualizada em 28/04/2020 - 18h50
Em tempos de isolamentos social, a possibilidade de conversar com pessoas próximas pela internet tem sido um alento. Um projeto da Uergs amplia essa possibilidade, e pessoas que nunca se encontraram pessoalmente estão tendo a oportunidade de participar de encontros online para falar sobre suas experiências no isolamento.
A iniciativa, idealizada pela professora Martha Hoppe, busca debater a vivência de cada participante durante este período de crise. Os encontros são realizados em um ambiente virtual, na plataforma Google Meet, e são abertos à comunidade em geral. As atividades ocorrem semanalmente, nas quintas-feiras, às 15h e às 17h.
No início dos encontros, os participantes que desejam compartilhar suas experiências apresentam o tema que desejam abordar. Cada sugestão é avaliada pelo grupo, que escolhe um desses assuntos para trazer ao debate. A cada novo encontro, a dinâmica se repete, buscando sempre promover um ambiente onde os participantes possam conversar e compartilhar suas experiências, para superar de maneira mais saudável o isolamento social.
Martha comenta que nos primeiros encontros os integrantes do grupo relataram principalmente seus temores e incertezas, relacionados ao avanço da pandemia. “Descreveram as dificuldades para refazer a rotina diária e os medos de perder empregos, ficar sem possibilidade de concluir seus cursos de graduação por temerem ficar sem recursos financeiros, entre outros medos”, conta.
Os interessados em participar dessas conversas devem preencher o formulário de inscrição. A coordenação do projeto entrará em contato com o participante através de e-mail ou WhatsApp, para consultar a disponibilidade de acesso à plataforma Google Meet.
Texto: Émerson Santos
Edição: Daiane de Carvalho Madruga
Mais notícias
- Foto de quatro pessoas sorridentes, sendo três mulheres e um homem. Eles estão em um palco com placas de letras brancas à sua frente, escrito "SELO ODS". O homem segura uma placa com a certificação do Selo ODS.
- Ao centro, a partir do busto, foto de uma mulher negra e jovem, com cabelos soltos, usando óculos, sorridente e de braços cruzados. No canto direito superior, logo do Pibid.
- Foto colorida de pessoas sentadas atrás de uma mesa. Na mesa, lê-se Famurs. São sete pessoas sentadas. Elas são as autoridades do evento. Atrás e acima delas, há um telão com a identidade visual do evento.
- especializacao alimentos