Uergs lança programa para ampliar a inserção de adultos e idosos no ambiente acadêmico
Publicação:
A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) lançou um programa que pretende ampliar os espaços de participação de adultos e idosos na Universidade por meio de atividades de extensão. O Programa Melhor Idade propõe às Unidades Universitárias que abram editais de seleção para que pessoas com mais de 30 anos possam cursar disciplinas dos cursos de graduação, que serão certificadas como cursos de extensão. As Unidades também poderão sugerir projetos com atividades voltadas a este público.
Os professores poderão inscrever as disciplinas que serão ofertadas como cursos de extensão até o dia 21 de julho. Os interessados em participar dos cursos terão prazo de 26 de julho a 1º de agosto para se inscreverem em um dos cursos, nas Unidades, e as atividades devem iniciar no dia 9 de agosto.
O Programa é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão com o apoio das Pró-Reitorias de Ensino e de Pesquisa e Pós-Graduação.
“Com esta iniciativa, diminui-se a distância entre o saber acadêmico produzido na comunidade e o conhecimento da comunidade regional. Espera-se que esta oportunidade possa fomentar trocas que promovam uma formação melhor para os nossos alunos e cumpra com seu papel de capacitar os participantes, tanto os adultos, de uma forma preventiva para uma boa velhice, quanto os da terceira idade”, disse o pró-reitor de Extensão da Uergs, Ernane Pfüller.
Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidas pelo e-mail proex@uergs.edu.br ou pelo telefone (51) 3288-9075.
Arquivos anexos
Mais notícias
- Imagem com fundo verde escuro. Ao centro, sobre elipse verde claro, lê-se INGRESSO UERGS 2025. Ao redor, sobre 3 elipses brancas, há a ilustração de uma mulher cadeirante, um homem indígena e uma mulher negra.
- O início das aulas está previsto para abril de 2021.
- Equipe da Gestão 2024 2028 da Uergs.
- Ebook está disponível para download gratuito.