As aulas iniciarão no segundo semestre de 2024 na Unidade em Encantado.

Fotografia colorida em modo close up. Sobre alfaces, mãos com luvas azuis manipulam uma folha da verdura numa placa de Petri com uma pinça.
Curso é voltado a profissionais de diversas áreas que lidam com a cadeia produtiva de alimentos.

A Uergs está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos, ofertado na unidade universitária em Encantado. Neste processo seletivo, foram abertas 19 vagas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 7 de abril e as aulas iniciarão em agosto de 2024.

O Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) é voltado a profissionais de diversas áreas que lidam com a cadeia produtiva de alimentos. A formação desenvolve competências para a atuação em diagnóstico, prevenção, solução e gestão integrada de problemas no âmbito da Ciência e Tecnologia de Alimentos. Para isso, o curso se desenvolve em duas linhas de pesquisa: Gestão da qualidade dos alimentos; e Desenvolvimento e inovação de produtos e processos na indústria de alimentos.

Saiba mais sobre o Mestrado na página do PPGTA

Processo Seletivo

De acordo com com o Edital 01/2024 do PPGCTA, a seleção de pessoas inscritas neste processo seletivo ocorrerá em duas etapas. Primeiro, serão analisados os currículos e, na sequência, ocorrerão as análises das propostas de pesquisa e as entrevistas.

Para se inscrever, é necessário pagar uma taxa de R$156 reais. A Uergs não cobra matrícula nem mensalidade pelos cursos de graduação e de pós-graduação.

Há reserva de vagas para as políticas de Ações Afirmativas, que abrangem as pessoas negras, pretas e pardas; indígenas; com deficiência; transexuais e travestis; apátridas, refugiadas ou portadoras de visto humanitário.

Todas as informações sobre a seleção são publicadas neste link