Uergs em Novo Hamburgo realiza curso de boas práticas laboratoriais
Publicação:

Nos dias 24 e 25 de setembro, a Unidade da Uergs em Novo Hamburgo promove mais uma edição do curso de boas práticas laboratoriais. A ação tem o objetivo de informar sobre práticas corretas dentro dos laboratórios, abordando questões como a manipulação de produtos químicos, o tratamento de resíduos, a identificação dos riscos oferecidos por produtos químicos e biológicos, entre outros. O curso será realizado em duas aulas, que serão ministradas por professores da Unidade.
As inscrições vão até o dia 24 de setembro. Podem participar os estudantes da Uergs e também a comunidade da Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, com quem a Uergs tem uma parceria.
“O curso é realizado pelo menos uma vez ao ano, para que novos discentes possam adquirir os conhecimentos necessários para utilização das dependências laboratoriais com segurança” explica a professora Lúcia Reis, coordenadora da ação.
As aulas serão realizadas na própria Unidade da Uergs em Novo Hamburgo.
Serviço
Curso de Boas Práticas Laboratoriais
Local: Unidade da Uergs em Novo Hamburgo
Data: 24 e 25 de setembro
Hora: das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h (dia 24, segunda-feira)
das 13H30 às 17h30 (dia 25, terça-feira)
Mais notícias
- Foto de uma pessoa em pé sobre um palco, palestrando apoiado em um púlpito. À sua esquerda, há um painel com o título da palestra em Inglês “Public Policies for Organic Agriculture in Brazil”, informações sobre o palestrante e o logotipo da Uergs. .
- Foto de uma sala de aula onde estudantes estão organizados(as) em grupos em mesas redondas. Em primeiro plano um grupo de jovens que sorriem e interagem.
- Uergs participa do South Summit Brasil desde a primeira edição, em 2022.
- Foto colorida, vista de cima, de quatro estudantes estudando ao redor de uma mesa branca, com cadernos e um notebook.