Uergs assina acordo de cooperação com universidade de Portugal
Publicação:

A Uergs e a Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro (UTAD) assinaram um protocolo de cooperação que permitirá a mobilidade de professores e estudantes e a realização conjunta de projetos de ensino e pesquisa e atividades de mútuo interesse das instituições.
O professor Ubyrajara Dal Bello, da Uergs em Cachoeira do Sul, realiza seu doutorado na UTD e foi o articulador da proposta. De acordo com ele, o fato de serem duas instituições cujo idioma é o português facilita o intercâmbio de alunos que não dominam outros idiomas como o inglês, por exemplo.
“Por meio dele [do convênio] é possível formar equipes multidisciplinares de investigação e desenvolver estudos aplicados e teóricos nas áreas de atuação das duas instituições”, salienta Dal Bello.
O acordo foi assinado em outubro de 2018 e tem duração de cinco anos.
Mais notícias
- Foto de quatro pessoas sorridentes, sendo três mulheres e um homem. Eles estão em um palco com placas de letras brancas à sua frente, escrito "SELO ODS". O homem segura uma placa com a certificação do Selo ODS.
- Ao centro, a partir do busto, foto de uma mulher negra e jovem, com cabelos soltos, usando óculos, sorridente e de braços cruzados. No canto direito superior, logo do Pibid.
- Foto colorida de pessoas sentadas atrás de uma mesa. Na mesa, lê-se Famurs. São sete pessoas sentadas. Elas são as autoridades do evento. Atrás e acima delas, há um telão com a identidade visual do evento.
- especializacao alimentos