Prédio da Uergs em Santana do Livramento é tombado pelo Patrimônio Cultural do Estado
Publicação:

O imóvel que sedia a Unidade da Uergs em Santana do Livramento agora faz parte do patrimônio cultural do Estado. A portaria de tombamento foi assinada pela secretária estadual da Cultura, Beatriz Araujo, no sábado (17) durante a primeira cerimônia alusiva ao Dia Estadual do Patrimônio Cultural, criado por meio de decreto em abril deste ano. O reitor da Uergs, Leonardo Beroldt, participou do ato.
O prédio que hoje é de propriedade da Uergs abrigou umas das filiais do antigo Banco Pelotense. Também foram tombados, no mesmo ato, os prédios que abrigaram a matriz do antigo banco pelotense, no centro da cidade de Pelotas, e de outras duas filiais, em Cachoeira do Sul e Rio Grande.
A Uergs em Santana do Livramento oferece os cursos de Bacharelado em Agronomia e em Desenvolvimento e Gestão Agroindustrial. Oferta também um curso de especialização em Desenvolvimento Territorial e Agroecologia.
Mais notícias
- Foto de quatro pessoas sorridentes, sendo três mulheres e um homem. Eles estão em um palco com placas de letras brancas à sua frente, escrito "SELO ODS". O homem segura uma placa com a certificação do Selo ODS.
- Ao centro, a partir do busto, foto de uma mulher negra e jovem, com cabelos soltos, usando óculos, sorridente e de braços cruzados. No canto direito superior, logo do Pibid.
- Foto colorida de pessoas sentadas atrás de uma mesa. Na mesa, lê-se Famurs. São sete pessoas sentadas. Elas são as autoridades do evento. Atrás e acima delas, há um telão com a identidade visual do evento.
- especializacao alimentos