Guia Acadêmico 2021 já pode ser consultado no site da Uergs

Foto colorida. Em destaque, mãos seguram um tablet com a imagem da página Estudantes na tela.
O Guia Acadêmico 2021 tem orientações sobre procedimentos básicos do funcionamento da Universidade e é destinado a estudantes.

A Uergs disponibilizou no site um Guia Acadêmico que contêm orientações básicas sobre os processos e procedimentos estudantis da Universidade. Para acessar o documento digital, basta ir no menu principal na aba “Ensino”, selecionar a opção “Estudantes” e depois clicar em “Guia Acadêmico”.

O material é recomendado, principalmente, aos ingressantes, mas também pode ser consultado por pessoas que já estejam na Universidade. Entre os tópicos presentes no Guia estão orientações para acesso às ferramentas e plataformas digitais da Uergs (como Moodle, Portal Acadêmico, Google Meet e e-mail institucional) e os procedimentos para realização de matrícula (primeiro matrícula de ingresso regular ou por mobilidade acadêmica, rematrícula online, quebra de pré-requisito e trancamento total de matrícula ou de componente curricular), aproveitamento de disciplinas, procedimentos da colação de grau e os e-mails e telefones para contato com as unidades universitárias.

Na publicação também há informações sobre a Pró-reitoria de Ensino (Proens), a Coordenadoria de Qualificação Acadêmica e a Coordenadoria de Assuntos Acadêmicos, além de explicações sobre a realização de estágio e a perda de vínculo com a Universidade.

Devido à pandemia, a Uergs, assim como outras instituições de ensino, aderiram ao ensino remoto emergencial e, por conta disso, muitos processos de funcionamento da Universidade tiveram que ser adaptados. Na publicação, há indicações de como proceder nesta modalidade de ensino adotada e os hiperlinks com encaminhamentos para outros documentos, como o da “Instrução Normativa Proens N° 05/2020” que contém informações sobre como a instituição deve funcionar durante o ensino remoto emergencial.

Por: Filipe Pimentel

Edição: Daiane de Carvalho Madruga