Espetáculos do curso de Teatro da Uergs vencem Prêmio Açorianos
Publicação:

Os espetáculos “Família Labdácidas” e “Plugue: Um Desvio Imaginativo” realizados por estudantes e uma professorado curso de Teatro da Uergs venceram o Prêmio Açorianos em diversas categorias. A cerimônia de entrega dos troféus aos vencedores aconteceu no dia 24 de março.
Produzido sob a coordenação da professora Jezebel de Carli, do curso de Licenciatura em Teatro da Uergs, o espetáculo “Família Labdácidas”, venceu o Prêmio na categoria Espetáculo Revelação. Dirigido, produzido e encenado por estudantes do curso, a peça é fruto da cadeira Oficina Montagem II, que integra o currículo do curso e reflete sobre assuntos como a família, a morte e o poder.
A professora Jezebel também dirigiu a peça infantil “Plugue: Um Desvio Imaginativo. Produzido pelo Coletivo Errática, o espetáculo venceu três prêmios nas categorias Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Cenografia e Melhor Iluminação. O Coletivo Errática é formado por estudantes e ex-estudantes da Uergs e em maio vai iniciar a apresentação do espetáculo no Palco Giratório do Sesc/RS, no qual vão apresentar a peça em diversos lugares do estado.
Mais notícias
- Foto de quatro pessoas sorridentes, sendo três mulheres e um homem. Eles estão em um palco com placas de letras brancas à sua frente, escrito "SELO ODS". O homem segura uma placa com a certificação do Selo ODS.
- Ao centro, a partir do busto, foto de uma mulher negra e jovem, com cabelos soltos, usando óculos, sorridente e de braços cruzados. No canto direito superior, logo do Pibid.
- Foto colorida de pessoas sentadas atrás de uma mesa. Na mesa, lê-se Famurs. São sete pessoas sentadas. Elas são as autoridades do evento. Atrás e acima delas, há um telão com a identidade visual do evento.
- especializacao alimentos