Palestras sobre empreendedorismo e criação de Empresa Júnior serão transmitidas por videoconferência para as Unidades da Uergs
Publicação:

A formação empreendedora em ambientes universitários e a criação de uma Empresa Júnior serão temas de duas palestras que ocorrerão em Tapes, com transmissão por videoconferência para as demais unidades da Uergs, na quarta-feira, dia 2 de maio. Essa é uma das ações do projeto de extensão “Incentivo para a Implantação da Empresa Júnior do Curso de Administração” que prevê a realização de outras palestras ao longo do primeiro semestre letivo, com o tema empreendedorismo júnior. A vice-reitora da Uergs, Eliane Kolchinski, participará da abertura do evento.
Na quarta-feira, os palestrantes serão João Lucas da Silva e Lucas Cortez, integrantes de empresas Júniores que representam a Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio Grande Do Sul (Fejers). João, atual diretor de Expansão da Fejers, falará sobre “O que é uma Empresa Júnior? Como criar? ”. Lucas, diretor de Formação Empreendedora da Fejers, abordará a formação empreendedora em ambientes universitários.
De acordo com o professor Carlos Alberto dos Santos, coordenador do projeto de extensão, a iniciativa procura fornecer uma capacitação inicial aos discentes para a criação e atuação em empresa júnior. “Além disso, as palestras visam incentivar a criação de uma cultura empreendedora na comunidade acadêmica”, acrescenta.
A palestra é aberta ao público e as unidades interessadas em receber a transmissão devem entrar em contato com a bolsista do projeto de extensão pelo e-mail pietra.pachecotapes@gmail.com.
Palestras
“O que é uma Empresa Júnior? Como Criar? - Ministrante: João Lucas Camilo da Silva (diretor de Expansão da Federação Gaúcha de Empresas Júnior)
“A Empresa Júnior e a Formação do Empreendedorismo” – Ministrante: Lucas Vianna Cortez (Diretor de Formação Empreendedora da Federação Gaúcha de Empresas Júnior)
Data: 2 de maio de 2018
Hora: 13h30
Local: Uergs em Tapes (Rua Oscár Matzenbacher, 475 - Vila Borges)
Mais notícias
- Foto de uma pessoa em pé sobre um palco, palestrando apoiado em um púlpito. À sua esquerda, há um painel com o título da palestra em Inglês “Public Policies for Organic Agriculture in Brazil”, informações sobre o palestrante e o logotipo da Uergs. .
- Foto de uma sala de aula onde estudantes estão organizados(as) em grupos em mesas redondas. Em primeiro plano um grupo de jovens que sorriem e interagem.
- Uergs participa do South Summit Brasil desde a primeira edição, em 2022.
- Foto colorida, vista de cima, de quatro estudantes estudando ao redor de uma mesa branca, com cadernos e um notebook.