Atividade em Santa Cruz alerta para a importância das abelhas
Publicação:
O polo da Uergs em Santa Cruz do Sul, em parceria com o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA), realizou uma atividade sobre abelhas sem ferrão. Foram apresentadas aos estudantes de Tecnologia em Agropecuária: Horticultura da Universidade 22 espécies de abelhas nativas, responsáveis pela polinização de em torno de 95% das espécies florestais do país. Além da produção de um mel de grande valor medicinal, elas apresentam grande importância na polinização de espécies olerícolas e frutíferas, como no caso do morango. Algumas correm graves riscos de extinção, como é o caso da abelha Guiruçú, conhecida por construir sua colônia em sauveiros abandonados ou próximos a raízes de árvores antigas e que produz o chamado “mel do chão“.
Mais notícias
- Foto de uma pessoa em pé sobre um palco, palestrando apoiado em um púlpito. À sua esquerda, há um painel com o título da palestra em Inglês “Public Policies for Organic Agriculture in Brazil”, informações sobre o palestrante e o logotipo da Uergs. .
- Foto de uma sala de aula onde estudantes estão organizados(as) em grupos em mesas redondas. Em primeiro plano um grupo de jovens que sorriem e interagem.
- Uergs participa do South Summit Brasil desde a primeira edição, em 2022.
- Foto colorida, vista de cima, de quatro estudantes estudando ao redor de uma mesa branca, com cadernos e um notebook.