Aprovada proposta de Emenda que garante recursos à Uergs
Publicação:
A Assembleia Legislativa aprovou, em primeiro turno, por unanimidade, na tarde de terça-feira, 27/11, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 208/2011, cuja redação final, após emendas é: “O Estado aplicará 0,5% (meio por cento) da receita líquida de impostos próprios na manutenção e desenvolvimento do ensino superior público e, através de crédito educativo e de bolsa de estudos, integral ou parcial, no ensino superior comunitário, cabendo à lei complementar regular a alocação e fiscalização desse recurso.”
A PEC, que é de autoria do deputado Raul Pont, suprime a expressão “prioritariamente”, da redação original da Proposta, garantindo que os recursos sejam destinados para o financiamento do ensino superior público no Estado. De acordo com Fernando Guaragna, reitor da Universidade, “a emenda é excelente porque coloca uma previsão orçamentária para a Uergs, assegurando o fortalecimento da instituição. Esperamos que os recursos sejam realmente destinados, conforme a aprovação desta PEC ”.
Mais notícias
- Imagem com fundo verde escuro. Ao centro, sobre elipse verde claro, lê-se INGRESSO UERGS 2025. Ao redor, sobre 3 elipses brancas, há a ilustração de uma mulher cadeirante, um homem indígena e uma mulher negra.
- O início das aulas está previsto para abril de 2021.
- Equipe da Gestão 2024 2028 da Uergs.
- Ebook está disponível para download gratuito.