Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

A criação do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Uergs em debate

Publicação:

13052087311031820-conference-2.jpg
13052087311031820-conference-2.jpg

Entre os dias 13 e 15 de maio, os estudantes da Uergs estarão reunidos na Assembleia Legislativa, em uma iniciativa dos alunos dos Centros, Diretórios Acadêmicos e Comissão pré-DCE. Além, de promover a troca de conhecimentos e concretizar oficialmente a fundação do Diretório Central dos Estudantes (DCE), órgão máximo de representatividade estudantil, os acadêmicos pretendem promover a troca de conhecimentos e a consequente integração entre os alunos das diversas unidades.
“Nosso encontro tem o objetivo de formar um caráter universitário integrado e conjunto. Buscamos uma ideia de coesão de ações e objetivos, demonstrando que a Uergs é uma só, que há comunicação e organização estudantil entre os alunos de todas as cidades. Queremos construir a imagem de uma universidade que busca a revitalização do ensino superior publico estadual”, comentou Taciane da Silva, aluna do curso de Tecnologia em Agropecuária Integrada da Uergs em Cachoeira do Sul e uma das organizadoras do evento.
A atividade deverá acontecer semestralmente, em cidades diferentes onde tenha unidade da Uergs, de forma que os participantes possam conhecer as instalações da Instituição e de também expandir seu conhecimento geográfico do Estado.

A agenda

13 de maio
A comissão de realização do evento realizará a recepção aos alunos da Universidade e auxiliando na acomodação dos visitantes.

14 de maio
O segundo dia de evento contará com a presença das autoridades locais, Reitoria e representação estudantil da Universidade. Haverá palestra dos representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Estadual dos Estudantes (UEE).
Após o encerramento das palestras iniciarão as discussões a respeito da proposta de estatuto do DCE da Uergs. Após o almoço, ocorrerá a Assembléia Geral dos estudantes.

15 de maio
O domingo será marcado pelas deliberações finais da Assembleia Geral, assim como sua divulgação.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul