Curso - Música e Cinema para Professores do Ensino Médio e Fundamental

• Data:
    até
Música e Cinema para Professores do Ensino Médio e Fundamental

Curso gratuito ofertado a professores de Música e de diversas áreas do conhecimento, que estejam atuando na escola, principalmente nos níveis Médio e anos finais do Ensino Fundamental.

Objetiva ofertar formação continuada nas temáticas em foco, com vistas ao fomento ao trabalho pedagógico escolar. Além disso, possibilitará o conhecimento e a discussão de algumas técnicas e possibilidades de criação cinematográfica e musical, considerando a realidade das escolas brasileiras.

O curso integra as ações do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED-Uergs) e o Programa Música e Educação, da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Proex-Uergs).

8 encontros, disponibilizados no canal do YouTube Educação Musical Diferentes Tempos e Espaços
Cada encontro tratará de uma temática, incluindo:
apresentação geral do curso, história do cinema, análises de trilhas sonoras, música eletroacústica, composição de trilhas sonoras para cinema, funcionamento dos planos cinematográficos, tutorial de edição de vídeos e relato de experiência com possibilidades de criação com música e cinema na escola.
As presenças e avaliações ocorrerão via on-line.

Inscrições: formulário

Informações: henrique-pellin@uergs.edu.br