Aula Inaugural do curso de Agronomia - Sananduva

• Data:
  • Local: Unidade da Uergs em Sananduva . Avenida Fiorentino Bachi, 311 - Centro - Sananduva - RS
Imagem de fundo claro. À direita, foto do palestrante, um homem de pele clara, cabelos loiros e olhos claros, vestindo camisa polo azul. À esquerda, lê-se o título da palestra e, abaixo, o logotipo da Uergs com assinatura conjunta da Unidade em Sananduva.
Palestrante irá abordar os efeitos do aquecimento global e das mudanças climáticas sobre o ambiente.

Título da palestra: Aquecimento Global e Mudanças Climáticas: efeitos sobre o ambiente

Palestrante: pesquisador Anderson Santi - Engenheiro Agrônomo, mestre em Biodinâmica do Solo - UFSM e pesquisador da Embrapa.

Descrição do evento:

Evento técnico de boas-vindas e formação técnica aos acadêmicos do curso de Agronomia para o início do semestre letivo.

O objetivo do evento é agregar as turmas de Agronomia no início do semestre em torno de palestra técnica com tema relevante e atual e permitir a participação da comunidade regional.

Este evento traz um tema global para o seio da discussão da produção agrícola e demais atividades produtivas. O aquecimento global está mudando a estabilidade climática e afeta também a produção agrícola. Por outro lado, a agricultura, por meio do manejo adequado, cobertura permanente do solo, sequestro de carbono etc. pode mitigar ou retardar os efeitos deste aquecimento.

As inscrições serão realizadas no dia do evento, no credenciamento.

Carga horária: 2 horas

Certificação: Sim, mediante assinatura de lista de presença.

Equipe:

• Coordenação: Prof. Dr. Ernane Ervino Pfüller
  • Organização: Coordenação e Secretaria do curso na Unidade da Uergs em Sananduva

Contato da organização: (54) 3343-3241 (WhatsApp)

Material de divulgação do evento:

Card de Divulgação do evento.
Card de Divulgação da Aula Inaugural do curso de Agronomia da Unidade em Sananduva - Foto: Unidade em Sananduva

Locais