4ª SAEBB - Semana Acadêmica Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia

• Data:
    até
  • Evento online
À esquerda, nome do evento. Á direita, em um círculo, foto de um microscópio e planta. Elementos em vermelho, amarelo e verde.
A 4ª Semana Acadêmica da Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Uergs em Santa Cuz do Sul terá como tema "Biotransformação: Do Laboratório a Inovação Sustentável".

A 4ª SAEBB - Semana Acadêmica da Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Unidade da Uergs em Santa Cruz do Sul traz o tema "Biotransformação: do Laboratório à Inovação Sustentável". Os temas abordados nas palestras serão: Leveduras, Inovações, Catálise enzimática, Biomateriais, Biossensores, Bioeconômia, entre outros.

O evento será inteiramente online e gratuito, contando com palestrantes de âmbito nacional e internacional.

Dias: de 16 a 18/10/2024

Plataforma de transmissão: o evento será online e transmitido pelo YouTube.

Público-alvo: comunidade acadêmica em geral e profissionais das áreas de alimentos, engenharia de bioprocessos e biotecnologia.

Inscrições:

• Prazo: 15/10/2024
  • Formulário: disponível aqui
  • Valor: gratuito

Certificação: Sim. Os certificados serão emitidos por palestra, e o participante precisará registrar a presença por um link ao final de cada atividade.

Carga horária: 20h

Comissão Organizadora: Brenda Brustolin - 54 99950-9750, saebbuergsscs@gmail.com.

Instagram: @engbiobio

Site: https://semanaacademicabiobio.com

PROGRAMAÇÃO:

16/10 (quarta-feira)

13h25 às 15h: "Bioeconomia: avanços, gargalos, desafios e expectativas", com a profa. Dra. Cláudia Cardoso (UEMS).

15h45 às 17h: "Biotecnologia: do laboratório ao setor produtivo", com a profa. Dra. Cláudia Ibacache (Universidad de Valparaiso).

18h às 19h40: "Gestão Estratégica da Inovação", com o Dr. Leandro Luza (IEL/RS).

17/10 (quinta-feira)

13h25 às 15h: "Esponjas Vegetais: soluções para a remoção de contaminantes da água", com o prof. dr. André Fajardo (UFPEL).

15h45 às 17h: "Do Gene ao Produto: abordagens multiônicas para bioprospecção de produtos naturais", com o Me. Gabriel Passos (USP).

18h às 19h40: "Conhecendo o AICHE: Instituto Americano de Engenheiros", com a presidente Giovana Barcellos (AICHE - UFES).

18/10 (sexta-feira)

13h25 às 15h: "Experiências no INCT - Leveduras e Projetos RITES - RS", com o prof. dr. Marco Antônio Záchia Ayubs - UFRGS - INCT - Leveduras.

15h45 às 17h: "Reações de Resolução Cinética Enzimática (RCE): obtenção de compostos opticamente ativos de interesse para a síntese orgânica", com a profa. Dra. Juliana Thomas (UFRGS).

18h às 19h40: "Biotecnologia em Ação: aplicação de bactérias transformadoras de alimentos", com a Fermenta Biotecnologia.