Nota de Pesar pelo acidente que vitimou equipe do Projeto de Extensão “Remar para o Futuro”, da UFPel

Nota de pesar.

A Uergs manifesta seu profundo pesar pelo trágico falecimento de oito integrantes do projeto de extensão universitária “Remar para o Futuro”, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e do motorista da Van que transportava os(as) atletas. O grupo sofreu um acidente na noite de domingo (20/10), na BR-376, no Paraná.

O “Remar para o Futuro” é fruto de uma parceria entre a UFPel, por meio da Escola Superior de Educação Física (Esef), a Prefeitura de Pelotas e o Clube Centro Português 1º de Dezembro. Esse projeto de Extensão tem o objetivo de promover a socialização de estudantes da rede pública municipal de Pelotas por meio do esporte, além de incentivar o desenvolvimento social e a formação de atletas.

A Uergs se solidariza com as famílias, amigos(as), colegas das vítimas e com a comunidade universitária da UFPel, e expressa seu reconhecimento à importância do projeto como um símbolo de inclusão e transformação social.