Em reunião na Assembleia Legislativa, reitor trata de projetos da Uergs e de evento do Parlamento em homenagem à Universidade

Uergs será homenageada pela Assembleia na quarta-feira, dia 16 de outubro.

O reitor da Uergs, Leonardo Beroldt, esteve na Assembleia Legislativa (AL) na manhã desta quarta-feira (09/10). Beroldt se reuniu com o presidente da Casa, deputado Adolfo Brito, e com a presidenta da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (CECDCT) da AL, deputada Sofia Cavedon. A pauta do encontro foi uma apresentação de dados atualizados sobre a Universidade e seus projetos estratégicos, e o evento organizado pela Assembleia em homenagem à Universidade, que será realizado na próxima quarta-feira (16/10).

O reitor participou da reunião acompanhado pela vice-reitora e superintendente de Planejamento da Uergs, Rochele Santaiana, e  pelo diretor de Assuntos Institucionais, Aaron Hengles. Na apresentação dos dados da Uergs, o grupo falou sobre os projetos estratégicos Uergs 20+ e Uergs Digital

A Uergs tem buscado o apoio da Assembleia para a suplementação do Orçamento previsto para a Universidade pelo Governo do Estado. Nesse período, o Parlamento analisa a proposta do Executivo para a Lei Orçamentária Anual 2025.

Durante a conversa, Brito reiterou seu apoio à Uergs e mencionou que integrou o grupo de deputados que aprovou a Lei de Criação da Universidade, há 23 anos.

O evento em homenagem à Uergs integra as comemorações alusivas ao Mês da Educação na Assembleia. Toda a comunidade universitária é convidada a participar dessa celebração, que será realizada às 13h do dia 16 de outubro, no Salão Júlio de Castilhos, localizado no 1º andar da Assembleia Legislativa.

“Essa homenagem é um reconhecimento da Uergs pela Assembleia Legislativa e ocorre em um momento bastante significativo, em que estamos buscando ampliar a previsão orçamentária para a Universidade e retomando os nossos projetos estratégicos, que qualificam a prestação de serviços e a oferta de ensino público de qualidade em todas as regiões onde a Uergs atua”, pontua o reitor.

“A aproximação da Uergs com a Assembleia, e esse encontro com a presidência da Casa e a presidenta da CECDCT reforçam a importância estratégica da Universidade para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Com unidades espalhadas por todo o estado, a Uergs atua diretamente na promoção do ensino, pesquisa e extensão, levando conhecimento e oportunidades para diversas regiões, especialmente no interior. O evento do dia 16 será um marco que celebra sua contribuição para a formação de cidadãos e para o crescimento das comunidades gaúchas”, afirma Hengles, que coordena o trabalho da Universidade em busca de suplementação ao Orçamento e emendas parlamentares.