Uergs em Erechim recebe homenagem da Câmara de Vereadores pelos 21 anos de atuação no município

Sessão Solene em Homenagem à Uergs Erechim

A Câmara de Vereadores de Erechim realizou uma Sessão Solene em Homenagem à Uergs Erechim no dia 10 de outubro. Em reconhecimento pelos 21 anos de atuação no município, o legislativo entregou à Unidade Universitária a maior honraria da Câmara, o Troféu Castelinho.

A homenagem foi uma proposição da Mesa Diretora da Câmara, composta pela vereadora Sandra Picoli (PCdoB) e pelos vereadores Jurandir Pezenatto (MDB), Juares Bernardi (PSDB) e Wallace Soares (PSDB).

Em nome dos parlamentares, Sandra Picoli exaltou o trabalho da Uergs em Erechim ao longo das últimas duas décadas, além de pontuar alguns desafios enfrentados pela Universidade que ainda precisam ser superados. “Vejo na Uergs de Erechim um grande símbolo da resistência da educação pública, gratuita e de qualidade. Todos os professores, funcionários, alunos, comunidade e lideranças políticas têm lutado constantemente para manter a instituição viva, atuante, capacitando profissionais em diversas áreas”, elogiou a parlamentar.

A Uergs foi representada na tribuna pela professora Silvia Santin Bordin, que enfatizou a importância da Universidade como marco na interiorização do Ensino Superior gratuito no Rio Grande do Sul, o que oportuniza que jovens permaneçam com suas famílias e comunidade. “Este é o resultado de um sonho coletivo que se concretizou através de muitas lutas, persistência de muitas pessoas e vontades políticas, que perceberam a necessidade de expandir o ensino superior gratuito no interior do estado. Comemorar 21 anos de existência na região é motivo de muita alegria e satisfação, uma conquista”, destacou a docente.

O Troféu Castelinho foi entregue ao professor Roberto Fontanelli, que atua na Unidade Erechim desde 2007. Estiveram presentes na solenidade docentes, estudantes e funcionários(as) do quadro técnico e de apoio administrativo da Unidade Universitária, além de familiares da comunidade universitária e representantes de entidades do município.