Nota de falecimento de Lorenzo Dessotti e Pietro Dessotti

Irmãos eram graduandos do curso de Música da Uergs em Montenegro.

Pietro e Lorenzo fazem parte de uma família de músicos formados na Uergs em Montenegro.
Pietro (à esquerda) e Lorenzo (à direita) fazem parte de uma família de músicos formados na Uergs em Montenegro.

Atualizada em 08/07/23 às 22h46.

A Uergs comunica com profundo pesar o falecimento de Lorenzo Dessotti e Pietro Dessotti, ambos estudantes do curso de Música (Licenciatura) da Uergs em Montenegro. Os irmãos foram vítimas de um acidente de trânsito ocorrido na manhã deste sábado(8) na RS 122, no Vale do Caí.

Lorenzo e Pietro são filhos de Nina e Davi Dessotti e irmãos de Sophia Dessotti, todos músicos formados na Uergs em Montenegro.

“Uma família de músicos todos filhos da Uergs. Dois alunos muitos queridos por todos professores e colegas, que sempre levaram leveza e alegria para nossos encontros. Farão muita falta e sempre serão lembrados”, disse a professora Cristina Bertoni, que coordena o curso de Música (Licenciatura) da Uergs.

O velório iniciará às 7h de domingo(09) e, às 16h, ocorrerá uma celebração, ambos na Casa de Cultura e Eventos de Bom Princípio.

Confira os depoimentos dos colegas do curso de graduação em Música da Uergs:

“Sobre esses queridos que ficarão pra sempre em mim: toda vez que tocar meu sax, lembrarei do Lorenzo me dando força como um colega genuíno cheio de alegria em compartilhar o que já sabia, e do Pietro, nosso pianista regente sempre com uma brincadeira pra alegrar nossas aulas, pra sempre em nós”, diz Letícia Bender Noschang.

"Duas almas inseparáveis, unidas pela música, agora juntas para sempre em eterna melodia... que levaremos no coração para nos encontramos todos, novamente breve um dia. Descansem em paz, queridos amigos.", diz Diego Dutra Silveira.

“O que falar sobre pessoas tão maravilhosas? Apesar de colegas por pouco tempo, lembrarei dos ‘gêmeos’ (como chamávamos de brincadeira) pela sua felicidade, entusiasmo, bom humor e talento, que ambos possuíam.  Sempre fazíamos caretas nas aulas de expressão vocal, dávamos risadas e trocávamos ideias nos intervalos. Sentirei saudades, almas gentis que com certeza estão em um lugar melhor, tocando seus instrumentos e criando melodias agora  para os anjos”, diz Nicole Colla.

"Dentro de uma instituição de ensino, onde aprendemos a ser professores que mostram caminhos e possibilidades, aprendi muito com dois jovens e alegres rapazes. Meninos educados, músicos solícitos, ótimos colegas, donos de um dinamismo e visão de companheirismo e grupo como eu ainda não tinha visto. Meu coração ficou marcado pelo amor e alegria que demonstravam pela vida, assim como, pelo bom relacionamento que, como irmãos, cultivavam um pelo outro. Certamente os céus os receberam com música. Que Deus ajude e console os pais, irmã, amigos e demais parentes", diz Ana Lúcia Lutkemeier.