Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Aberto o prazo para Avaliação Institucional referente ao segundo semestre

Participam da avaliação estudantes e funcionários do quadro docente e do quadro técnico e de apoio administrativo.

Publicação:

Imagem com fundo claro, imitando um papel rasgado no centro, revelando a imagem de uma jovem negra de jaqueta laranja, sobre um fundo laranja, segurando um smartphone com as duas mãos e sorrindo com expressão de surpresa.
Prazo para participar da Avaliação Institucional referente a 2022/2 encerra dia 20 de dezembro.

Atualizada em 16/12/2022 às 11h10.

Está aberto o período de realização da Avaliação Institucional referente ao segundo semestre de 2022. Estudantes e funcionários do quadro docente e do quadro técnico e de apoio administrativo são convidados a participar até o dia 13 de janeiro de 2023.

“O processo de autoavaliação de toda comunidade universitária é importante para que possamos ajustar aquelas demandas que partem da comunidade universitária e visam qualificar os cursos da Universidade”, ressalta a coordenadora de Avaliação Institucional da Uergs, professora Jaqueline de Mattia. 

De acordo com Jaqueline, os relatórios da avaliação são enviados às coordenações de curso e aos professores e professoras, que podem ter o feedback dos serviços prestados, o que possibilita oferecer melhorias à toda comunidade. Além disso, o envio do relatório da avaliação institucional para o MEC é um dos requisitos para o cumprimento da Lei do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).  

Como participar:

  • A pesquisa está disponível neste link . Estudantes e docentes podem acessar os formulários por meio dos respectivos portais;

  • O usuário é o número do CPF e a senha é a mesma dos portais e do sistema Solis (quem não souber sua senha, pode utilizar a opção “Esqueci a senha”);

  • Outros esclarecimentos poderão ser obtidos pelo e-mail: avaliação-institucional@uergs.edu.br

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul