Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Comitê de Ética em Pesquisa da Uergs seleciona novos membros

Publicação:

Fundo verde com silhuetas em preto de homem e mulheres lado a lado. Em destaque à esquerda, um microfone num pedestal. Ao centro, várias palavras relacionadas à Ética dispostas de forma aleatória.
Os candidatos devem manifestar interesse até quarta-feira (12).

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Uergs está com inscrições abertas para novos membros.  Os candidatos devem enviar e-mail manifestando interesse para o endereço cep.uergs@gmail.com, incluindo o link para seu currículo da Plataforma Lattes do CNPq, até dia 12 de junho (quarta-feira). O resultado será divulgado na quinta-feira (13) por e-mail e no site da Uergs.

Os membros do Comitê são responsáveis pela análise das questões éticas de projetos de pesquisa envolvendo seres humanos e pela emissão de pareceres de projetos dentro de sua área de conhecimento, tendo como base as resoluções do Conselho Nacional de Saúde (CNS). Neste momento, o Comitê busca membros com formação em Pedagogia/Educação, Ciência dos Alimentos e Administração.

Para realizar a inscrição, os interessados devem ter, no mínimo, titulação de mestre e experiência em pesquisa, além de ser funcionário da UERGS (dos corpos docente, técnico ou de apoio administrativo) ou do Estado do Rio Grande do Sul. Também devem ter disponibilidade de participar presencialmente de eventos e reuniões do Comitê, as quais ocorrem na Unidade da Uergs em Porto Alegre, na última terça-feira de cada mês.

Antes de iniciarem as atividades, os membros selecionados deverão participar de uma capacitação no dia 18 de junho, que será ministrada pela Coordenação e pelos membros ativos do Comitê atual.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul