Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Colóquio Franco Brasileiro em Cachoeira do Sul discutirá a cadeia produtiva do arroz

Publicação:

O tema do Colóquio serão as perspectivas e desafios na cadeia produtiva do arroz.
O tema do Colóquio serão as perspectivas e desafios na cadeia produtiva do arroz. - Foto: Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini

A Unidade da Uergs em Cachoeira do Sul é uma das organizadoras do 3º Colóquio Franco Brasileiro que ocorrerá nos dias 1 e 2 de agosto. Com o tema “Perspectivas e desafios na cadeia produtiva do arroz”, essa edição do evento conta com a presença de diversos especialistas rizicultores, além de pesquisadores da Université Le Mans, na França.

Entre os temas das palestras e mesas, estão a produção de arroz orgânico, industrialização, comercialização, cadeia produtiva e os desafios da atividade orizícola. A programação é voltada a estudantes, agricultores, agentes públicos, técnicos, membros e representantes de cooperativas, sindicatos rurais e associações de produtores.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link e no início do evento, que ocorrerá no auditório do Sicredi.

O Colóquio é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sustentabilidade da Uergs, pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Ufrgs, pela Le Mans Université, pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), e pelo Cofecub/Coordenação e Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Serviço

3º Colóquio Franco Brasileiro

Data: 1 e 2 de agosto

Local: Auditório do Sicredi (Rua Saldanha Marinho, 825, Cachoeira do Sul - RS)

Inscrições: link

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul