Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Base Nacional Comum Curricular é tema de projeto de extensão da Uergs em Santana do Livramento

Publicação:

manha 08 10 (1)
A ação ocorre de agosto a dezembro de 2019.

A Uergs em Santana do Livramento, em parceria com professores do Ensino Fundamental rede municipal, está promovendo o projeto de extensão “Desvendando a Base Nacional Comum Curricular, em busca da autonomia para construir os Currículos de Ciências dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”.

A ação ocorre de agosto a dezembro de 2019 e tem como objetivo discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os currículos de Ciências dos Anos Inicias. Para isso, são realizados encontros mensais na Uergs em Santana do Livramento, entre os professores da rede pública municipal e o professor Marco Rodrigues, coordenador do projeto.

“Este projeto propõe a discussão e reflexão a respeito de um tema atual, ou seja, estamos estudando e analisando uma nova política pública apresentada pelo Ministério da Educação (Mec) à sociedade brasileira”, afirma o coordenador do projeto, Marco Rodrigues.

“Outro fator importante é que este projeto está sendo desenvolvido com os agentes que irão aplicar essa nova política pública, os professores da rede pública de ensino”, complementa o professor.

Além das atividades presenciais realizadas na Unidade da Uergs em Santana do Livramento, os professores e supervisores da rede pública municipal que participam da formação realizam atividades extraclasse como leitura, produção de resenhas, parodias e apresentações referentes aos assuntos debatidos.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul