Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Vacinação: pesquisa sobre imunização da comunidade universitária deve ser respondida até dia 28 de julho

Publicação:

Foto oclorida. Uma mão feminina com luva azul segura uma ampola, na qual se lê Covid-19 Vaccine, que tem um líquido transparente sendo retirado por uma seringa
Pesquisa é direcionada a estudantes e pessoas que trabalham na Uergs. - Foto: freepik

A Uergs está realizando uma pesquisa para saber como está a situação da vacinação da comunidade universitária. Estudantes e pessoas que trabalham na Universidade devem responder o formulário até a próxima quarta-feira (28). 

Outras Instituições de Ensino Superior (IES) do estado também estão realizando pesquisas semelhantes. De acordo com o pró-reitor de Administração da Uergs, Gabriel da Cunha, a decisão foi tomada em conjunto por representantes das IES que se articularam no primeiro semestre deste ano para estabelecer um espaço de trocas de experiências sobre a organização das instituições com relação à pandemia.

“A partir das trocas realizadas neste espaço e com o início do processo de imunização, entendeu-se então relevante a realização do mapeamento do estágio de imunização da comunidade universitária da Uergs”, relata o pró-reitor.

Após a aprovação da proposta pelo Comitê de Monitoramento e Orientações Uergs - COVID-19, o Departamento de Recursos Humanos da Uergs e as pró-reitorias de Ensino, de Extensão, e de Pesquisa e Pós-Graduação elaboraram os formulários direcionados a estudantes e às pessoas que integram o corpo funcional da Uergs. 

O levantamento inclui informações sobre as pessoas que convivem regularmente com a comunidade universitária da Uergs. “Os dados levantados serão fundamentais nos processos de tomada de decisão no que se refere ao processo organizativo da Universidade, servindo também para que ações de divulgação da importância da vacinação sejam realizadas”, enfatiza Gabriel. 

Formulário da Pesquisa - Estudantes

Formulário da Pesquisa - Corpo Funcional

 

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul