Uergs recebe certificados de reconhecimento do Conselho Estadual de Educação

Entrega das homenagens ocorreu em evento na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Palco com sete pessoas sentadas à mesa, que contém um arranjo floral ao centro. Ao fundo, lê-se Câmara Municipal de Porto Alegre.
Percila de Almeida e João Alvarez Peixoto, docentes da Uergs, receberam os certificados em evento na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

A Uergs recebeu dois certificados de reconhecimento emitidos pelo Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (Ceed/RS), por ocasião das comemorações pelos 60 anos do Conselho. Os certificados foram entregues em uma cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, nesta quarta-feira (23/11).

Percila Silveira de Almeida, professora da Uergs, recebeu o certificado pela representatividade, pois é a primeira mulher negra a ocupar uma cadeira no Ceed/RS. O curso de Engenharia de Controle e Automação, da Uergs em Porto Alegre, recebeu a homenagem na categoria “Educação Superior”, por ter sido o primeiro curso a solicitar o recredenciamento neste ano, e pelo relevante serviço prestado à Educação.

“Gostaria de dividir esta homenagem com todos, a todos os cursos e a todos os colegas funcionários, professores e alunos, pois a Uergs é uma só, então esta homenagem é nossa”, celebrou o coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação, professor João Alvarez Peixoto.

“Nestes 60 anos um marco é a representatividade. Não é motivo de orgulho, mas é momento de ressaltar que estamos ocupando os espaços. Essa conquista é da Uergs”, declarou a professora Percila, que representa a Uergs no Colegiado ocupando a cadeira da Associação de Escolas Superiores de Formação de Profissionais do Ensino do Rio Grande do Sul (Aesufope/RS).

Ao todo, o Ceed/RS distribuiu 17 certificados, nas categorias: Educação Infantil - Creche; Educação Infantil; Ensino Fundamental; Ensino Médio; Educação Indígena; Educação de Jovens e Adultos - EAD; EJA Turma Descentralizadas; Educação Profissional - Presencial; Educação Profissional - Presencial; Educação Profissional - EAD; Curso de Especialização Técnica - Presencial; Curso de Especialização Técnica - EAD; Educação Superior; Educação Especial; Aprovação de Regimento; Cumprimento de Providências; Recredenciamento; Equivalência de Estudos; Assessoria Técnica e Primeira Mulher Negra.