Uergs participa de oficina promovida pela Secretaria Estadual da Saúde

26153723 121091 GD
A oficina aconteceu nas dependências do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). Foto: Divulgação/SES

Nos dias 26 e 27 de novembro, a Uergs participou de oficina de alinhamento para a elaboração do Planejamento Regional Integrado e Plano Estadual de Saúde 2020-2023, promovida pela Secretaria Estadual da Saúde. O evento contou com a presença da professora Carla Bottega, e das alunas Rossana Dutra, do curso de Administração Sistemas e Serviços de Saúde, e Rosane Rollo, do curso de pós-graduação em Gestão Pública.

A oficina, que aconteceu nas dependências do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), teve como objetivo dar continuidade ao processo do Planejamento Regional Integrado (PRI) e estabelecer alinhamentos para o Plano Estadual de Saúde (PES 2020-2023).

A participação da Uergs é fruto de uma pesquisa conjunta que está em andamento com a Assessoria Técnica de Planejamento (Assteplan) da Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS) e a Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), intitulada “Análise do Planejamento Regional Integrado da Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul".