Uergs em Soledade solicita liberação de recursos ao governador Eduardo Leite

Governador sinalizou a possibilidade de liberação do recurso em 2020.

O governador Eduardo Leite recebeu no final da tarde desta segunda-feira (19) uma comitiva formada por professores da Uergs em Soledade, pelo prefeito do município, Paulo Cattâneo,  pelo reitor da Universidade, Leonardo Beroldt, e pelo vereador Eduardo Tatim. Na reunião agendada pela deputada estadual Silvana Covati em atendimento a uma demanda da Região do Alto da Serra do Botucaraí, o grupo solicitou ao governador a liberação de recursos na ordem de R$ 936,8 mil, oriundos da Consulta Popular de 2018.

Na conversa com o governador, foram expostos os projetos nos quais a Uergs pretende investir o recurso. Também foi realizada uma demonstração do alinhamento do projeto com a estratégia de inovação proposta pelo governo, e a importância do investimento para o fortalecimento e a qualificação da Educação na Região do Alto da Serra do Botucaraí.

O governador afirmou que há a possibilidade da liberação do recurso em 2020, de acordo com a capacidade financeira do Estado.

O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, e o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal, também estavam presentes. A comitiva foi composta pelos professores Daniela de Lara, Luciano da Silva, Marta Prestes, e Gerônimo Prado, diretor do Campus Regional 3 da Uergs.