Uergs aplicará teste TOEFL de proficiência em inglês no dia 23 de novembro

Capturar

A Uergs aplicará o teste TOEFL ITP de proficiência na língua inglesa no dia 23 de novembro. O teste é ofertado pelo Programa Idioma Sem Fronteiras (IsF) do Ministério da Educação (MEC) e os estudantes de graduação e pós-graduação, além de funcionários dos corpos docente, técnico e de apoio administrativo da Uergs poderão realizá-lo gratuitamente. As inscrições devem ser realizadas no site do Idioma Sem Fronteiras, de 8 a 20 de novembro.

O teste TOEFL ITP exige dos participantes habilidades em três áreas: compreensão auditiva; estrutura e expressão escrita; e leitura. O resultado tem validade de dois anos e a pontuação final alcançada (o score) pode ser utilizada como comprovante de proficiência para os editais do Programa Ciências Sem Fronteiras.

As inscrições devem ser realizadas no site do Programa IsF.

A aplicação das provas terá início às 9h, nas salas 11D e 11E do Prédio 11 da Unidade em Porto Alegre (Av. Bento Gonçalves 8855).

O teste pode ser realizado em até duas horas.

Confira abaixo o passo a passo para realizar a inscrição:

1) Acesse o site do Inglês Sem Fronteiras (isf.mec.gov.br)

2) Clique em Inscrições para TOEFL

3) Clique em Inscrições para prova - centro aplicador

4) Clique em primeiro acesso

5) Insira seu CPF

6) Preencha com suas informações

7) Escolha o dia e o horário

É importante imprimir o Manual, que contém informações quanto à documentação necessária para levar no dia do exame, orientações sobre como fazer a inscrição definitiva no dia da prova, e sobre o funcionamento do Teste.

Para mais informações, basta entrar em contato com a professora do Magali Menti, coordenadora do Programa Inglês Sem Fronteiras na Uergs, através do e-mail magali-menti@uergs.edu.br.