Projeto Cine Ciência apresenta sessão especial para o dia dos namorados

A exibição do filme e o debate ocorrerão na Casa de Artes de Bento Gonçalves.

Em sua segunda edição, o Projeto Cine Ciência, da Uergs Bento Gonçalves, apresentará na próxima quarta-feira (12), Dia dos Namorados, uma sessão do filme “As leis da Termodinâmica”.

O Projeto Cine Ciência 2019 é uma parceria entre a Uergs, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundação Casa das Artes criada para ampliar questões relacionadas ao curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Sob a coordenação do professor Guilherme Vebber, com a colaboração dos bolsistas Gabriela Balzan, Victória Sávio e Ulisses Pereira, o projeto evidencia o filme como um meio de ensino multimídia que possibilita conduzir os trabalhos para uma percepção crítica dentro do processo de aprendizagem dos conteúdos abordados.

Para tratar do tema “Como a Ciência explica o Amor?", o filme desta segunda edição retrata a história de um físico que usa as leis da termodinâmica para descrever o amor e os relacionamentos românticos, enquanto que sua vida amorosa contradiz toda a teoria.

Após o filme, será aberto um debate abordando a Termodinâmica e suas leis em contraste à Bioquímica do amor, conduzido pelas professoras Marlene dos Santos, Mestra em Engenharia Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Francine Tramontina, doutora em Ciências Biológicas pela UFRGS.

2ª sessão do Cine Ciência 2019: "Como a Ciência explica o Amor?"

Data: 12 de junho

Horário: das 14h às 17h

Local: Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127 - Planalto, Bento Gonçalves - RS, 95703-200)

Contato: guilherme-vebber@uergs.edu.br