Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Mestrado Profissional em Docência para Ciências, Tecnologias, Engenharia e Matemática recebe inscrições até o dia 30 de abril

Publicação:

Ao redor de uma mesa vista de cima, três pessoas seguram canetas enquanto estão com cadernos abertos em suas frentes. Sobre a mesa, há um tablet com um código de programação na tela, um smartphone e uma placa Arduíno.
Edital prevê concessão de bolsas da Capes/Fapergs.

O Mestrado Profissional em Docência para Ciências, Tecnologias, Engenharia e Matemática está com inscrições abertas até o dia 30 de abril. Este ano, as pessoas selecionadas receberão uma bolsa proveniente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em convênio com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). 

Essa pós-graduação é voltada a profissionais com graduação nas áreas de Engenharias, Física, Química, Matemática ou Informática/Computação. São duas linhas de pesquisa: Tecnologias Digitais na Prática Docente; e  Epistemologias e Metodologias na Prática Docente. 

Em razão da oferta das bolsas, o atendimento aos requisitos da Capes e da Fapergs é uma das condições necessárias para a seleção. Portanto, quem deseja ingressar no Programa deve ter disponibilidade de dedicação integral às atividades acadêmicas e de pesquisa, entre outros requisitos previstos no item 4 do Edital de Seleção. O valor das bolsas é de R$ 1,5 mil por até dois anos.

O Mestrado Profissional em Docência para Ciências, Tecnologias, Engenharia e Matemática é ofertado pela unidade da Uergs em Guaíba. 

Edital nº 01/2021 - PPGSTEM

Site do Curso

Por: Daiane de Carvalho Madruga

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul