Membros da Gestão da Uergs comparecem ao 64º Fórum Nacional da Abruem

64º Fórum da Abruem 1
O Fórum aconteceu nos dias 13 e 14 de junho.

O reitor da Uergs, Leonardo Beroldt, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rafael Haag, e a coordenadora de Pós-Graduação, Débora Matos, estiveram presentes no 64º Fórum Nacional da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que aconteceu nos dias 13 e 14 de junho.

O Fórum divulgou, ao final de suas atividades, a Carta de Brasília, documento assinado pelo reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e presidente da Abruem, Rangel Junior, no qual é reafirmado o compromisso da entidade em defender os interesses nacionais e destacando o papel estratégico da ciência, tecnologia e inovação para elevar o país à justa e necessária condição de nação desenvolvida, em um modelo que afete positivamente a qualidade de vida e o bem-estar individual e coletivo.

Na Carta, os reitores das instituições filiadas à Abruem ressaltam que “o avanço científico e tecnológico tem associação direta, numa relação de causa e efeito, com o desenvolvimento. As nações que conseguiram atingir altos patamares de desenvolvimento são a melhor prova disso”. A Carta enfatiza que “os recentes e impactantes cortes e contingenciamentos aplicados pelos governos federal e estaduais aos recursos para a ciência, a educação e as instituições de ensino e de pesquisa – notadamente as universidades públicas brasileiras – colocam em risco o desenvolvimento presente e futuro do Brasil”. Acesse a íntegra da Carta de Brasília clicando aqui.

Com informações da Abruem.

IMG 20190618 WA0031
O Reitor, o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação e a Coordenadora de Pós-Graduação da Uergs estiveram presentes no Fórum.

Arquivos anexos