Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia

(Inscrições) Curso sobre Enfrentamento da Violência contra as Mulheres no Rio Grande do Sul

• Data:
    até
Card geral curso enfenteamento violencia mulheres

Curso gratuito oferecido na modalidade EAD através da Plataforma Moodle da UERGS. Ele está estruturado em quatro módulos:

Módulo 01 - As bases da violência contra as mulheres;
Módulo 02 - Um olhar desde a Psicologia;
Módulo 03 - Um olhar desde o direito;
Módulo 04 – Trocando experiências.

Cada participante pode construir sua própria trilha do conhecimento, assistindo as vídeoaulas e lendo os textos indicados dentro de três meses. Ao final, o(a) próprio(a) participante gera seu certificado.

O curso tem carga horária de 40h e é resultado da parceria entre Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e Patrulha Maria da Penha - Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Na primeira edição, em 2021 o curso chegou a mais de 200 profissionais da Brigada Militar. Agora, na segunda edição, está à disposição de toda a comunidade. São 500 vagas. Garanta a sua!

Inscrições: formulário (de 1/8 à 13/8/2022).

O material do curso estará disponível a partir de 15/08/2022.