Grupo de Pesquisa sobre ovinos divulga trabalho durante Foro Internacional

WhatsApp Image 2019 09 10 at 12 54 49

O Grupo de Estudos em Pecuária e Agricultura da Fronteira Oeste (Gepafo), da Unidade da Uergs em Santana do Livramentos, participou do 7º Seminário de Ovinos da Campanha, integrado ao 2º Foro Internacional Ovinos, que ocorreu na sexta-feira (6). O evento reuniu ovinocultores, produtores em geral, técnicos e estudantes da região da Campanha e da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

O objetivo do Gepafo é monitorar a eficácia e a dinâmica da verminose em propriedades voltadas à ovinocultura. O grupo, coordenado pelo professor Leonardo Menezes, investiga as doenças parasitárias e a resistência às drogas comerciais, um problema que causa impacto econômico aos ovinocultores. Além deste projeto, o Gepafo também pesquisa as áreas de terminação de cordeiros em confinamento e produção de leite ovino.

Durante o Seminário, os pesquisadores da Uergs participaram de uma das estações práticas do evento, onde demonstraram o trabalho realizado em laboratório e os dados de pesquisa coletados sobre verminose em ovinos.

O Seminário de Ovinos da Campanha é uma realização da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Associação e Sindicato Rural, do Programa Juntos Para Competir e da Emater.