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Extensão: Práticas de Leitura: perspectivas decoloniais, inclusivas e de políticas públicas.

  • Data:
    até
Práticas de Leitura perspectivas decoloniais, inclusivas e de políticas públicas
Práticas de Leitura perspectivas decoloniais, inclusivas e de políticas públicas

Evento promovido pelos Cursos de Pós-Graduação Teoria e Prática da Formação do Leitor, Erechim e Porto Alegre – RS.

Coordenação: Profa. Dra. Ana Carolina Martins da Silva; Profa. Dra. Raquel Veit Holme;

Objetivos: Promover discussões e análises sobre especificidades de práticas de leitura, fornecendo elementos teóricos e práticos que sirvam como instrumento de práticas de linguagem e de evolução humana.

Inscrição e links de acesso: formulário

Programação:

23/9/2022

19h-21h – Palestra Síncrona

Letramento de perspectiva decolonial e as múltiplas possibilidades de leitura e escrita do sujeito 

Prof. Dr. Renato Dering (CEFET-MG/UNIGOIÁS), Pós-doutor em Estudos de Linguagens pelo Posling/CEFET-MG. Doutor em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Mestre em Letras pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Licenciado em Letras – Português pela Universidade Federal de Goiás (UFG). É líder/pesquisador no grupo FORPROLL (UFVJM) e membro da American Organization of teachers of portuguese (AOTP). Atua como Professor Adjunto do Centro Universitário de Goiás – UNIGOIÁS, onde atua na Graduação e Pós-Graduação. Na mesma instituição, exerce o cargo de Supervisor da Área de Pesquisa Científica (SAPC).

24/09/2022

9h-12h – Palestra Síncrona

Card Game Orixás: o jogo inclusivo sobre diversidades

Prof. Especialista João Cesar Lucca Junior, formação em História- licenciatura plena pela UNICNEC em 2012; Especialista em Atendimento Educacional Especializado pela UERGS 2021; Atuou no Museu Histórico de Osório (2009) e Museu Antropológico de Tramandaí (2011- 2013).

30/09/2022

19h-21h – Síncrona

A prática de leitura pública no contexto de um país em processo do desenvolvimento: o caso da Guiné-Bissau

Prof. Mestre Mamadú Mutaro Embaló, Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Especialista em Teoria e Prática de Formação do Leitor pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS. Mestre em Educação com ênfase em “Aprendizagem e Ensino” pela UFRGS. Graduando em Letras: Língua Portuguesa e Literatura de Língua pela – UERGS. Doutorando em Educação com ênfase em “Cognição, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano” pela Universidade Federal do Paraná – UFPR.

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