Estudante da Uergs é selecionada para participar de Assembleia da Juventude da ONU

Laura foi a única gaúcha a ser selecionada para a Assembleia da Juventude

A estudante Laura Baick, do curso de Administração Pública da Unidade da Uergs em Porto Alegre, foi selecionada para participar da Assembleia da Juventude da Organização das Nações Unidas (ONU), que será realizada em Nova York de 15 a 19 de fevereiro.

Moradora de Viamão, Laura foi a única gaúcha a ser selecionada para participar do evento. Durante a Assembleia, a estudante vai apresentar o projeto que nasceu em disciplinas dos cursos da Uergs que trata de um sistema de apoio à gestão hídrica, relacionando economia e sustentabilidade.

“Conhecemos o potencial hídrico do país e, mesmo assim, grande parte da população ainda não tem acesso à água potável. Muitas vezes, a má gestão resulta em indicadores bioquímicos deficientes, o que torna impossível explorar esses lugares atraentes para o turismo. O objetivo é fornecer esse direito fundamental (o direito de ter água) e trazer benefícios econômicos sustentáveis ??para o país (através do turismo)”, diz Laura.

Porém, para conseguir participar da Assembleia, Laura precisa do apoio de toda a comunidade da Universidade. Ela abriu uma “vaquinha” online para arrecadar o valor para arcar com os gastos com a viagem, que custará ao todo R$25mil. Até o momento, Laura conseguiu arrecadar R$ 2750,00.

Para colaborar, basta acessar o link.

“Pretendo usar os conhecimentos e network adquiridos nesta experiência para auxiliar no projeto de um novo Brasil”, diz Laura.