Educação, inovação e tecnologia pautam encontro entre a reitor da Uergs e prefeita de Santana do Livramento

Encontro ocorreu na segunda-feira (27) em Santana do Livramento.

A prefeita de Santana do Livramento, Mari Machado, recebeu nesta segunda-feira (27) o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Leonardo Alvim Beroldt da Silva, acompanhado da chefe da Unidade da Uergs em Livramento, Walkyria Serpa, e do coordenador do curso de Agronomia, professor Anor Aluizio Guedes.

Em visita ao município, o reitor apresentou o objetivo de expansão da Uergs, mesmo com as dificuldades econômicas atuais do Governo Estadual. Além disso, Beroldt destacou que a ideia é fazer da Unidade em Sant’Ana do Livramento um case de integração científica entre os dois países, formando a “Fronteira da Paz e da Inovação”. “Queremos produzir ciência de maneira integrada”, ressaltou.

Indo ao encontro da perspectiva do reitor, a prefeita apresentou o projeto de instalação de um polo tecnológico no município. Ao elogiar a iniciativa, Beroldt frisou a disponibilidade da Universidade para o desenvolvimento do projeto. A prefeita e o reitor ainda abordaram as necessidades de tratar de forma diferenciada as particularidades da Fronteira, enaltecendo a importância de diminuir burocracias em prol do desenvolvimento educacional e tecnológico do município.

Texto: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santana do Livramento

Edição: Daiane de Carvalho Madruga/Uergs