Divulgada a Classificação Final do Prodiscência

Logotipo do Prodiscência. A sílaba "PRO" é vermelha e de tamanho maior que a palavra "discência", escrita na cor branca e dentro de um bloco vermelho com ícones de livro, mochila, ônibus, carteira, talheres. No fundo branco, os mesmos ícones se repetem.
Programa passou por uma reestruturação este ano.

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens) divulgou nesta segunda-feira (10) a classificação final de estudantes que se inscreveram no Programa de Auxílio à Permanência Discente (Prodiscência). As pessoas classificadas devem inserir no Portal do Aluno os documentos exigidos para a concessão da Bolsa-Auxílio, até a próxima sexta-feira (14).

De acordo com o Edital Prodiscência nº 01/2020, estudantes contemplados na relação da classificação final do Programa devem inserir no Portal do Aluno um arquivo único em pdf contendo a cópia do RG e do CPF; o comprovante atualizado do endereço; e o comprovante da conta corrente no Banrisul. Quem não entregar esses documentos no prazo estipulado será considerado desistente.

O Prodiscência foi reestruturado este ano e todo o processo de inscrição foi feito online. O processo de seleção dos bolsistas passou a ser realizado por uma comissão permanente de seleção, que atua na Reitoria da Uergs, com a intenção de realizar uma análise mais técnica e imparcial.

O Edital Prodiscência nº 01/2020 traz os critérios de análise e classificação das pessoas que se inscreveram, os requisitos para a concessão da bolsa-auxílio, a relação de deveres das pessoas contempladas com as bolsas e as informações sobre desligamento.

Todas as informações sobre o Prodiscência, incluindo os editais, estão disponíveis no site da Uergs, no campo “Assistência Estudantil”.

>> Classificação Final Prodiscência 2020