Consun divulga moção de apoio à comunidade acadêmica da UFRGS

uergs
Conselheiros se manifestaram pela condução ao cargo dos candidatos vencedores da eleição para reitor e vice da Instituição.

O Conselho Superior da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul vem publicamente manifestar seu apoio à comunidade acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no sentido de que seja respeitada a condução dos professores Rui Oppermann, como reitor, e Jane Tutikian, sua vice-reitora, que venceram a eleição feita no Conselho Universitário, em respeito à consulta à comunidade universitária da UFRGS, para o mandato 2020-2024. Enquanto instituição pública e de Ensino Superior, a UERGS manifesta que a indicação materializada na eleição da UFRGS, com lista tríplice, seja respeitada e referendada, como preconiza os princípios de uma sociedade democrática. Reiteramos o retrocesso dessa medida, imposta sem consulta ou diálogo com a Universidade, e com o possível objetivo  de controle da Gestão da Instituição.