Comunidade acadêmica da Uergs se reúne em Aula Inaugural sobre a Política de Comunicação da Universidade

Aula foi ministrada pelo professor Wilson da Costa Bueno

A construção da Política de Comunicação da Uergs foi o tema da Aula Inaugural da Universidade, realizada nesta terça-feira (20), no auditório da Fundação de Economia e Estatística (FEE). Ministrada pelo professor Wilson Bueno, a aula reuniu gestores, estudantes, professores e funcionários da Reitoria, do Campus Central e das Unidades no interior, além de profissionais de outros órgãos do Estado.

Bueno é jornalista, professor de graduação e pós-graduação com doutorado em comunicação e contribuiu, como consultor, com a elaboração das políticas de comunicação de empresas públicas como a Embrapa e de Instituições de Ensino Superior de diversos estados. Desde fevereiro, o profissional está prestando consultoria para a construção da Política de Comunicação da Uergs.

Durante a aula, o professor falou sobre a importância da Política de Comunicação para uma instituição, pois é o documento que reúne diretrizes e orienta o relacionamento da organização com seus diversos públicos internos e externo. “A Política de Comunicação é o instrumento de gestão estratégica que articula e define a relação da instituição com seus públicos de interesse”, disse Bueno.

A reitora, Arisa Araujo da Luz, abriu o evento pedindo um minuto de silêncio pela morte da vereadora carioca Marielle Franco, na semana passada. Em seguida, reforçou o convite para que a comunidade acadêmica participe da construção da Política de Comunicação da Universidade.

A elaboração desse documento é uma das metas do Plano de Desenvolvimento Institucional 2017/2021 e está sendo coordenada por uma comissão designada pela reitora. Ao longo do processo, os textos serão submetidos à consulta da comunidade acadêmica para posterior aprovação pelo Consun. Durante a aula, Bueno explicou como está ocorrendo a construção da Política de Comunicação da Uergs.

Acompanhe na página da Política de Comunicação o andamento do processo de elaboração do documento.

Conteúdos relacionados