Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Comunicado da Reitoria sobre as manifestações previstas para 13 de agosto

Publicação:

uergs
Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Diversos setores da sociedade estão organizando uma mobilização nacional, prevista para esta terça-feira (13), contra o desmonte da educação pública e contra a Reforma da Previdência. A Reitoria da Uergs reconhece o caráter legítimo dessa mobilização e entende que a mesma acontece dentro dos marcos de um regime democrático e plural.

Nesse sentido, a Reitoria solicita a colaboração da comunidade universitária da Uergs, para que sejam preservados o ambiente acadêmico, o diálogo e a liberdade de expressão, em respeito à individualidade e ao patrimônio público.

Em tempos de contestações às universidades públicas, sugere-se que a oportunidade seja aproveitada para a promoção de debates que reafirmem a defesa e a importância da educação pública e de qualidade, contribuindo para maiores esclarecimentos junto à opinião interna e externa sobre o papel da universidade na promoção do ensino, da pesquisa e da extensão.

Alertamos que, nessa data, poderão haver interrupções no funcionamento das unidades universitárias e da Reitoria. Sendo assim, em caso de necessidade de atendimento, recomenda-se contato prévio com o setor específico.

Mais notícias

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul