Comitê de Ética em Pesquisa da Uergs promove segunda capacitação do ano

Fundo verde com silhuetas em preto de homem e mulheres lado a lado. Em destaque à esquerda, um microfone num pedestal. Ao centro, várias palavras relacionadas à Ética dispostas de forma aleatória.
As palestras mensais visam promover conhecimentos sobre a ética em pesquisa que envolvem seres humanos. - Foto: Ascom/Uergs

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Uergs realizará, na próxima terça-feira (18), sua segunda capacitação deste ano. “O processo de consentimento nas pesquisas que envolvem seres humanos” e “roteiro para elaborar um projeto de pesquisa envolvendo seres humanos” serão os temas desta edição. As inscrições para esta edição são gratuitas e podem ser realizadas através do link.

Para tratar do assunto, estarão participando da atividade a professora Bianca Smith, doutora em administração, e o professor Marcelo Campos, doutor em economia, docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), campus Porto Alegre.

O Comitê de Ética em Pesquisa da Uergs busca, dentro de suas atribuições, desenvolver a educação da ética em pesquisa em seres humanos. As atividades de formação continuada do CEP ocorrem até o dia 12 de novembro.

Segunda atividade do Conselho de Ética em Pesquisa da Uergs

Palestrantes: Bianca Smith (doutora em administração pela UFRGS) e Marcelo Campos (doutor em economia pela UFRGS)

Data: 18 de junho

Horário: das 13h30 às 16h30

Inscrições: link.

Local: Unidade da Uergs em Porto Alegre (Av. Bento Gonçalves, 8855 – Bairro Agronomia) - Prédio 11, Sala 11J.